Nossa proposta para escolas

Conteúdo para as competências Socioemocionais da BNCC

Os desafios de hoje não são tecnológicos, mas comportamentais

 

Nunca foi tão necessário desenvolver a capacidade de construir e manter bons relacionamentos. Atenta a isto, a nova BNCC abrange o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O Método Geniantis ajuda na construção destas habilidades a partir dos conceitos da Psicologia Positiva, baseada no uso das Virtudes e 24 Forças Pessoais.

Através da potencialização das Forças Pessoais de si e do outro, cria-se um ambiente colaborativo, com relacionamentos que minimizam conflitos e potencializam aprendizados, beneficiando professores, colaboradores e alunos.

Este ambiente permite que todos alcancem juntos um novo patamar de competências socioemocionais.

o que a escola ganha

A Geniantis apoia a escola na implementação da BNCC com um programa de três frentes: capacitação de professores, oferta de conteúdo que estimula o desenvolvimento socioemocional dos alunos e soluções para que os gestores acompanhem este dia-a-dia.

o que o aluno ganha

Ao conhecer as 24 Forças Pessoais e aprender a identificar as Forças dominantes de si e do outro, o aluno ganha uma nova base para a construção de relacionamentos saudáveis. A partir desta descoberta, começa a praticar o uso adequado das Forças e aprende a usar a Força certa, na hora certa e na medida certa.

O aluno é estimulado a se relacionar com o mundo de uma nova maneira, a partir das Forças, deixando de lado os rótulos que impedem a construção de bons relacionamentos e, consequentemente, a evolução colaborativa.

Capacitação de Professores

O curso permite a todos os profissionais que compõe o corpo docente expandirem suas competências e Forças Pessoais. Através de conteúdo teórico e prático, proporciona o desenvolvimento de melhores relacionamentos com colegas, pais e alunos, criando um ambiente que facilita o aprendizado, além de capacitar o profissional a desenvolver a disciplina Inteligência Socioemocional junto a suas turmas.